Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O Sistema de Tutoria no CLMD

2006; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 4; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.14299

ISSN

1679-1916

Autores

Thaís Philipsen Grützmann, Reginaldo Fabiano Da Silva Afonso, Gertrudes Aparecida Dandolini, João Artur de Souza, Inês Farias Ferreira,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo tem por objetivo descrever a experiência do primeiro ano de execução do curso de Licenciatura em Matemática a Distância (CLMD) da UFPel quanto ao funcionamento da tutoria. O CLMD oferece aos seus 120 alunos nas cidades pólos de Turuçu, Canguçu e Jaguarão um sistema de tutoria. A tutoria é realizada pelos tutores da sede e tutores do pólo através de diversos meios de comunicação. Além da função pedagógica, os tutores da sede são responsáveis por acompanhar o aluno em sua aprendizagem, motivando-o e orientando-o a seguir em frente e superar os desafios encontrados no decorrer do curso. Por outro lado, o tutor do pólo é o professor mais próximo do aluno, seu papel é de fundamental importância no decorrer do curso. Estedeve, além de motivar o aluno, acompanhar de perto seu desempenho.

Referência(s)
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