
RECEPÇÃO DA DANÇA-TEATRO PELOS ESPECTADORES ATRAVÉS DAS ATIVIDADES DO TATÁ NÚCLEO DE DANÇA-TEATRO
2013; Issue: 3 Linguagem: Português
10.15210/sha.v0i3.3017
ISSN2237-1923
AutoresArthur Malaspina, Daniel Furtado Simões da Silva,
Tópico(s)Physical Education and Gymnastics
ResumoEste artigo apresenta uma discussao sobre a recepcao dos espectadores das atividades do Tata Nucleo de Danca-Teatro, um programa de extensao do curso de licenciatura em Danca da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que tem como objetivo proporcionar um espaco no qual os alunos dos cursos de teatro e danca possam experienciar a pratica da criacao cenica e a vivencia do corpo em estado espetacular por meio de apresentacoes. O espectador muitas vezes vinculado a uma ideia comercial de danca acaba estranhando a linguagem hibrida proposta pelo grupo. Assim proponho entender esses diferentes horizontes de expectativas, de acordo com o conceito proposto por Hans Robert Jauss, relacionando-os ao trabalho do Tata, e evidenciando que a experiencia estetica esta mais ligada a reflexao do que propriamente ao prazer estetico.
Referência(s)