A TV MULTIMÍDIA COMO UMA FERRAMENTA ADICIONAL NAS AULAS DE BIOLOGIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

2011; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

1982-1123

Autores

Rodrigo Leite Arrieira, Paulo Inada,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O presente artigo investiga o uso da TV Multimidia, como recurso pedagogico no processo de formacao inicial dos academicos do Curso de Licenciatura de Ciencias Biologicas da Universidade Estadual de Maringa. Surge da necessidade de avaliar os efeitos deste recurso nas aulas de biologia, mostrar sua importância como ferramenta adicional na pratica docente e garantir seu acesso e uso adequado. A pesquisa foi realizada com 26 (vinte e seis) academicos de duas turmas da disciplina de Instrumentacao para Ensino de Ciencias durante o ano letivo de 2010, em que suas experiencias previas e posteriores ao uso da TV Multimidia foram coletadas por meio de 2 (dois) questionarios e interpretadas qualitativamente. Este trabalho, desperta a necessidade incentivar a insercao e praticas pedagogicas, visando a utilizacao deste recurso, a fim de proporcionar uma melhor abordagem dos conteudos de biologia em sala de aula, e facilitar a atuacao destes futuros profissionais.

Referência(s)