
Fatores de Influência no Comportamento dos Compradores de Carne Bovina
2014; Volume: 6; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18361/2176-8366/rara.v6n1p70-85
ISSN2178-9320
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo tem por objetivo analisar o perfil dos compradores por meio da percepcao de valor aos elementos que influenciam o comportamento de compra e niveis de importância atribuidos ao composto mercadologico. O metodo de analise foi a analise de conglomerados. Os resultados indicam a existencia de dois grupos de consumidores. Um, denominado de “os influenciaveis”, e composto, em sua maioria, por mulheres e pessoas com renda mensal familiar mediana entre R$1.244,01 e R$6.220,00. Esse conglomerado possui maior percepcao de valor atribuida a todos os fatores que influenciam o comportamento de compra e ao composto mercadologico. O segundo, denominado “pouco influenciaveis”, tem presenca maior de pessoas com renda superior a R$6.220,01, homogeneidade entre homens e mulheres, percepcao de valor menor do que o outro grupo em todos os fatores que influenciam o comportamento de compra e composto mercadologico.
Referência(s)