Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

2011; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português

10.30681/reps.v2i2.9041

ISSN

2236-3165

Autores

Edna Queiroz Ramos,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O presente relatório consiste em ressaltar a importância do Estágio Curricular Supervisionado para nós acadêmico, descrevendo as atividades desenvolvidas durante as 30/horas aulas observadas, com objetivo de saber como estão sendo desenvolvidas as atividades pedagógicas na Educação Infantil com crianças de 0 a 05 anos, pela Creche, possibilitando uma análise construtiva, visando fortalecer o desenvolvimento do cuidar do brincar da afetividade das interações com a professora e as crianças na realidade, social. Constatamos um maior número de leituras das diferentes realidades entre teoria e prática, como é construído o conhecimento da realidade na Educação Infantil com a prática pedagógica vivenciada entre professor e as crianças, na construção dos desenvolvimentos da afetividade. E como são organizados os espaços internos, as salas o número de crianças, a faixa etária e como o professor atuam com este grupo de crianças. Sabendo que crianças menores exigem determinados cuidados e têm necessidades bem diferenciadas das crianças maiores. Palavras-chave: práticas pedagógicas; educação infantil; criança.

Referência(s)