Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Contribuições do uso das redes sociais virtuais no ensino

2014; Linguagem: Português

10.18624/e-tech.v0i0.395

ISSN

1983-1838

Autores

Miriam Carla Raasch, Albio Fabian Melchioretto,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo olha para as novas mídias apresentando as possíveis contribuições do uso das Redes Sociais Virtuais como uma ferramenta pedagógica, no caso delimitando o uso para o Twitter. A apresentação dar-se-á por meio de uma reflexão das diversas maneiras que as redes sociais virtuais podem contribuir para o ensino perpassando o problema conceitual, a descrição da ferramenta e, por fim, as possibilidades de uso. As redes sociais virtuais podem contribuir como uma plataforma para além daquilo que se propõe como um espaço para debate; construção colaborativa do conhecimento e desenvolvimento de competências. Com isso é retomada a ideia grega de ágora, porém no espaço virtual apresentando um paradoxo temporal construído a partir de algumas possibilidades de interação próprias da ferramenta apresentada.

Referência(s)