Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Contribuições das teorias do texto e do discurso para o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: uma entrevista com Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista

2014; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22297/dl.v3i1.1114

ISSN

2316-1795

Autores

Tatiana Lourenço de Carvalho, Lucineudo Machado Irineu, Esther Casares Carmona,

Tópico(s)

Linguistics and Language Studies

Resumo

Neste volume da revista Diálogo das Letras, os professores Tatiana Lourenço de Carvalho (UERN / USAL), Lucineudo Machado Irineu (UERN) e Esther Casares Carmona (USAL) apresentam uma entrevista realizada com a professora Dra. Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista, do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará (UFC). Lívia Baptista é um dos principais nomes do país em estudos aplicados ao ensino de línguas estrangeiras, mais especificamente ao ensino de língua espanhola em contexto brasileiro. Atualmente, Baptista é professora associada I da Universidade Federal do Ceará, com experiência de pesquisas na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem de línguas (português e espanhol), formação de professores, análise de discurso crítica, representações, multiletramentos e tecnologia educacional. Orienta pesquisas em nível de iniciação científica, mestrado e doutorado. É líder do Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Línguas Adicionais (GEALA/CNPq) e integrante do GT da ANPOLL Ensino e aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada.

Referência(s)
Altmetric
PlumX