
Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivos
2013; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.41618
ISSN1679-1916
AutoresRafaela Ponte Lisboa Cardoso, Elizabeth Furtado, Hermínio Borges Neto,
Tópico(s)Multimedia Communication and Technology
ResumoO avanço do Sistema Brasileiro de Televisão Digital interativa (SBTVDi) vem ampliando as perspectivas de utilização da televisão no contexto educacional, emvirtude das possibilidades de interatividade e comunicação. Assim, começa-se a discutir acerca do desenvolvimento de conteúdos educativos que atendam as necessidades dessanova realidade. Neste artigo pretende-se descrever orientações para a produção de materiais educativos para a Televisão Digital interativa (TVDi). Apresentar-se-á um processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos educativos, que agrega dimensões tecnológicas, comunicacionais e educacionais, e uma metodologia pedagógica, Sequência Fedathi, que visa auxiliar na definição da abordagemdo conteúdo a ser apresentado.
Referência(s)