Rio Cerne: um olhar geográfico e ambiental

2010; Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português

10.5433/2447-1747.2006v15n2p111

ISSN

2447-1747

Autores

Aparecida de Oliveira Neves Reis, Margarida de Oliveira Almeida Fernandes,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O presente artigo aborda uma experiencia didatica em Geografia com alunos de 7a serie. Tendo como foco a questao ambiental, partiu-se da ideia de que um trabalho de ensino relacionado com o meio ambiente deve levar os alunos a refletirem sobre os problemas que afetam sua vida e a vida de todos e a se sentirem responsaveis pelo mundo em que vivem tornando-se agentes modificadores atraves da mudanca de atitudes. Para tanto, a bacia hidrografica do Cerne, no municipio de Sertanopolis, Estado do Parana, foi escolhida como objeto de estudo. Atraves do trabalho de campo, os alunos puderam presenciar as alteracoes ambientais, perceber e sensibilizar-se com a problematica ambiental, bem como aprender conceitos referentes ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que levantaram sugestoes de intervencoes ligadas a area.

Referência(s)
Altmetric
PlumX