Rio Cerne: um olhar geográfico e ambiental
2010; Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5433/2447-1747.2006v15n2p111
ISSN2447-1747
AutoresAparecida de Oliveira Neves Reis, Margarida de Oliveira Almeida Fernandes,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoO presente artigo aborda uma experiencia didatica em Geografia com alunos de 7a serie. Tendo como foco a questao ambiental, partiu-se da ideia de que um trabalho de ensino relacionado com o meio ambiente deve levar os alunos a refletirem sobre os problemas que afetam sua vida e a vida de todos e a se sentirem responsaveis pelo mundo em que vivem tornando-se agentes modificadores atraves da mudanca de atitudes. Para tanto, a bacia hidrografica do Cerne, no municipio de Sertanopolis, Estado do Parana, foi escolhida como objeto de estudo. Atraves do trabalho de campo, os alunos puderam presenciar as alteracoes ambientais, perceber e sensibilizar-se com a problematica ambiental, bem como aprender conceitos referentes ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que levantaram sugestoes de intervencoes ligadas a area.
Referência(s)