Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Projetos de Aprendizagem e o Uso de TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação: Novos Possíveis na Escola

2005; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.13991

ISSN

1679-1916

Autores

Eduardo Britto Velho de Mattos, José Carlos Ferrari Júnior, Milena Vitelo Pereira de Mattos,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Historicamente observamos e fiscalizamos a aplicação seqüencial do currículo e dos conteúdos em nossas áreas do conhecimento. Mas até que ponto isso é positivo para o aluno? Pensando nesta questão, este trabalho vem discutir sobre a validade da realização dos Projetos de Aprendizagem e utilização das TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação como ferramentas potencializadoras deste processo. Os estudos revisados sugerem que vem ocorrendo mudanças importantes tanto por parte dos alunos, quanto dos professores, no que se refere aos interesses e anseios dos primeiros frente as diferentes áreas de conhecimento e aos novos papeis assumidos por ambos neste cenário de aprendizagem por projetos que utilizam TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação.

Referência(s)
Altmetric
PlumX