
Desenvolvimento da percepção espacial e expressão gráfica
1999; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA; Volume: 19; Issue: 3 Linguagem: Português
10.5433/1679-0383.1999v19n3p09
ISSN1679-0359
Autores Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoNormal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 O presente estudo faz uma descricao teorica sobre o desenvolvimento da capacidade de percepcao do espaco pela crianca, como ela o representa em sua mente e transporta essa representacao para o papel. Esta descricao teorica objetiva uma reflexao acerca do desenvolvimento do pensamento, da percepcao e da comunicacao atraves da representacao grafica, com a finalidade de uma aproximacao a solucao de problemas encontrados no ensino de Desenho e Geometria a nivel de terceiro grau. Atualmente alguns professores buscam solucionar problemas como a falta de visualizacao espacial por parte dos alunos, modificando antigas e tradicionais metodologias de ensino. Alem disso, procuram ampliar os recursos tecnologicos aproveitando o que de mais novo existe no mercado de informatica. E perfeitamente valido buscar tais solucoes, porem, acreditamos que esses problemas estejam relacionados com o desenvolvimento da capacidade de percepcao espacial e de sua representacao.
Referência(s)