
Os jornalistas, a televisão e outras mídias no cinema
2008; Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS); Volume: 14; Issue: 32 Linguagem: Português
10.15448/1980-3729.2007.32.3420
ISSN1980-3729
Autores Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoMiramos o poder de influência dos profissionais de imprensa e principalmente, a maneira como usam e abusam dessa influência na trama das suas relações sociais. Logo, nos situamos no campo de interface entre a Ética e a Comunicação. E propomos uma investigação da maneira como os profissionais de mídia, atuam no exercício do poder de informação. Todavia convém admitir, os jornalistas são apenas alguns dos componentes de um campo muito mais complexo, que abrange o rádio, a televisão e as outras mídias. Assim, buscamos atualizar um enfoque das formas diversas de comunicação sob as lentes do cinema, desde a comunicação epistolar até o rá- dio, a fotografia, o telefone, a televisão.
Referência(s)