Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Acessibilidade para pessoas com deficiência visual no Moodle

1969; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 17; Issue: 33 Linguagem: Português

10.26512/lc.v17i33.3735

ISSN

1981-0431

Autores

Cristina Madeira Coelho, Patrícia Neves Raposo, Ana C. Almeida,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Uma experiência de trabalho pedagógico é utilizada para descrição da construção de acessibilidade em Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA para pessoas com deficiência visual. Três aspectos são priorizados: descrição textual das imagens e tabelas; organização das informações; configuração específica do editor de textos do MOODLE para utilização de softwares leitores de tela. Concluímos indicando que o valor da experiência educacional, tanto em seu aspecto inclusivo quanto no uso de tecnologias na educação, está nos desafios que nos permitiram fazer avançar nossa compreensão sobre a relação sujeito/ensino-aprendizagem/conhecimento em novas formas de vivências educacionais.

Referência(s)