Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Primeiras Considerações sobre o Perfil e o Papel do Tutor no Programa Pró-Licenciatura Música d

2009; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.13736

ISSN

1679-1916

Autores

Clarissa de Godoy Menezes, Helena de Souza Nunes,

Tópico(s)

Brazilian cultural history and politics

Resumo

O curso de Licenciatura em Música – modalidade EAD da UFRGS é opioneiro no Brasil e tem por objetivo melhorar a qualidade da educação básica nopaís por intermédio da Formação Musical de Professores que atuam na área semhabilitação legal para isso. Diversos são os profissionais que contribuem para osucesso do modelo proposto, mas a figura do Tutor assume papel fundamentalpara o desenvolvimento do curso. Constata-se um Tutor construído a partir dasbases legais que regulamentam e regem o programa; e este mesmo após osprimeiros momentos de execução do projeto, isto é, um Tutor real ehistoricamente situado. Este trabalho tem por objetivo interpretar a ação e ascaracterísticas desta personagem, a fim de compreender e explicitar a Função e oPerfil do Tutor no Programa Pró-Licenciatura Música.

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