INTERVENÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, GESTÃO INTERSETORIAL E TERRITORIALIDADE: O CASO DO PROGRAMA BH CIDADANIA
2014; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 20; Issue: 3 Linguagem: Português
10.22456/1982-8918.41034
ISSN1982-8918
AutoresCarolina Gontijo Lopes, Hélder Ferreira Isayama,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoEste estudo tem como objetivo analisar a intervenção de profissionais de Educação Física na gestão intersetorial e focalizada em territórios do programa BH Cidadania/Belo Horizonte. As fontes de informações foram as observações do trabalho cotidiano do profissional, as entrevistas semiestruturadas e as aproximações com os documentos do programa. Concluímos que para atuar com a complexidade desses territórios a intervenção profissional trata as questões de: mobilização da comunidade; abertura a práticas participativas; o trabalho em conjunto, o reconhecimento de saber dos diferentes profissionais e da população.
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