Artigo Revisado por pares

AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS DE PLANOS DO SETOR MÉDICO E PREVIDENCIÁRIO

2006; Volume: 22; Issue: 63 Linguagem: Português

10.13037/gr.vol22n63.48

ISSN

2176-5308

Autores

Geraldo Luciano Toledo, Maria Aparecida Gouvêa, Lino Nogueira Rodrigues Filho,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

A deteccao dos fatores criticos que determinam a relacao entre as expectativas de desempenho de servicos e a sua avaliacao efetiva oferecem oportunidades para o prestador de servicos alcancar niveis crescentes de melhoria em suas atividades. Dentro deste contexto, o objetivo geral desse estudo e avaliar a interacao dos diferentes integrantes da Fundacao Sabesp de Seguridade Social - SABESPREV com a instituicao, bem como medir os graus de satisfacao, em relacao aos principais servicos prestados. Foi realizada uma pesquisa quantitativa, com uma amostra de 880 contribuintes da SABESPREV, incluindo-se os aposentados. Os resultados obtidos revelam que a qualidade do corpo medico, da rede hospitalar e dos laboratorios e o fator mais valorizado pelos usuarios dos planos medicos, sendo tambem o aspecto que alcanca as mais altas medias de avaliacao. A seguranca quanto ao recebimento do beneficio no futuro e o fator mais relevante para os usuarios dos planos previdenciarios, sendo tambem o de melhor avaliacao. Palavras-chave: qualidade em servicos, planos medicos, planos previdenciarios.

Referência(s)
Altmetric
PlumX