Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

MULTIMÍDIA E JOGOS PARA SENSIBILIZAR CRIANÇAS E CAPACITAR AGENTES DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

2006; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 4; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.14271

ISSN

1679-1916

Autores

Luciana Pereira da Silva, Julio Cesar Moreira de Almeida, Iaraci de Souza Silva, Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho, Maria Isabel Timm, Fernando Schnaid,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O artigo tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas pela equipe de criação e desenvolvimento de objetos educacionais da Assessoria de Educação para o Trânsito da EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação, de Porto Alegre, para aprender a desenvolver e usar objetos educacionais na sua função. Pretende-se mostrar também como se deu o processo evolutivo dos integrantes da equipe, evidenciando quem a equipe, formada por agentes de fiscalização de trânsito e transportes (em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, esses profissionais são chamados popularmente “Azuizinhos”, em função da cor de seu uniforme), responsáveis pela área educacional, aprendeu a compreender a linguagem, desenvolver e utilizar ferramentas tecnológicas e pedagógicas que serviram como base para o seu trabalho. A atividade ocorreu como parte de um projeto conjunto entre a EPTC e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, implantado ao longo do ano de 2006. Também são apresentadas considerações a respeito dainfluência dos jogos na educação para o trânsito.

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