Psicomotricidade relacional na escola infantil tradicional
2010; UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português
10.14393/ree-v9n12010-20522
ISSN1982-7687
AutoresHelenice Maria Tavares, Fabiane Diniz Oliveira Silva,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoComo a Psicomotricidade Relacional pode auxiliar na melhoria da qualidade no trabalho realizado em escolas de educação infantil tradicional, visando um avanço na condição das relações estabelecidas? O interesse em questão foi de possibilitar que essas crianças utilizem de seu corpo e do corpo do colega, para auxiliar nesta etapa de conhecimento e conquistas emocionais, motoras e cognitivas, favorecer a qualidade nas relações já existentes e facilitar que outras relações fossem estabelecidas. Para isso foi realizado um estudo de caso, demonstrando grandes mudanças nos relacionamentos, estratégias de contato que as crianças faziam mudanças de comportamento, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.
Referência(s)