Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Psicomotricidade relacional na escola infantil tradicional

2010; UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português

10.14393/ree-v9n12010-20522

ISSN

1982-7687

Autores

Helenice Maria Tavares, Fabiane Diniz Oliveira Silva,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Como a Psicomotricidade Relacional pode auxiliar na melhoria da qualidade no trabalho realizado em escolas de educação infantil tradicional, visando um avanço na condição das relações estabelecidas? O interesse em questão foi de possibilitar que essas crianças utilizem de seu corpo e do corpo do colega, para auxiliar nesta etapa de conhecimento e conquistas emocionais, motoras e cognitivas, favorecer a qualidade nas relações já existentes e facilitar que outras relações fossem estabelecidas. Para isso foi realizado um estudo de caso, demonstrando grandes mudanças nos relacionamentos, estratégias de contato que as crianças faziam mudanças de comportamento, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.

Referência(s)