
A participação dos ouvintes/internautas via Twitter na formação da programação da CBN Campinas
2012; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.48173
ISSN1982-1689
AutoresArthur Francisco de Oliveira Cagliari, Carlos Alberto Zanotti,
Tópico(s)Media and Digital Communication
ResumoNa Sociedade da Informação, as emissoras de rádio obtêm ferramentas estratégicas para aprimorar a sua relação com os ouvintes. Isso, porém, não significa que a simples adoção desses recursos garanta uma melhor relação entre as rádios e seu público. A CBN Campinas, nesse sentido, utiliza muitas redes sociais para estar presente no ciberespaço. Mas, sem se dedicar muito a interagir e integrar o ouvinte/internauta à formação da programação, a rádio não parece estar preocupada com os assuntos discutidos e propostos pelo seu público na rede. Para alguns pesquisadores, a subutilização e a não adaptação às novas mídias poderão trazer um empobrecimento do rádio, como um meio de comunicação
Referência(s)