Artigo Acesso aberto Revisado por pares

ESTILOS DE APRENDIZAGEM: USO DO VIRTUAL PELOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR

2012; Volume: 5; Issue: 10 Linguagem: Português

10.55777/rea.v5i10.967

ISSN

1988-8996

Autores

Luísa Miranda, Carlos Morais, Fátima Goulão, Daniela Melaré,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

Resumo As Tecnologias da Informação e comunicação (TIC) em especial a Internet trouxe novas formas de viver o ensino e a aprendizagem, presencial ou a distância. Considerando que o ensino e a aprendizagem devem ser centrados no aluno e que estão cada vez mais inseridos no mundo das tecnologias, é necessário a identificação dos estilos de uso do espaço virtual e desenvolver estratégias que tenham em conta esses estilos. Com esta reflexão se avaliará a relação entre o ensino presencial e a distância de uma amostra de alunos de ensino superior. Sobre os resultados obtidos a maioria dos sujeitos utilizada a internet todos os dias a mais de cinco anos principalmente para a busca de informação e o estilo de uso do espaço virtual predominante é o estilo participativo.LEARNING STYLE: THE VIRTUAL USE BY STUDENTS OF HIGHER EDUCATION Abstract The Information Technology and Communication (ICT) especially the Internet has brought new ways of living teaching and learning, classroom or distance. Teaching and learning should be student-centered, these students are increasingly entered the world of technology, it is necessary to identify the styles of using virtual space to develop strategies with these styles. The text presents the evaluation of the relationship between teaching and distance of a sample of students in higher education. The results most subjects used the internet every day to more than five years mainly for information search and style using virtual space is predominantly participative style.

Referência(s)