Artigo Acesso aberto Revisado por pares

BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS

2013; Mato Grosso do Sul; Volume: 3; Issue: 6 Linguagem: Português

10.30681/rln.v3i6.6850

ISSN

1983-8018

Autores

Joseane Amaral,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O advento das tecnologias de rede e da internet pede novos posicionamentos na educação, tendo em vista o surgimento de possibilidades dialógicas com a expansão da cibercultura. No ensino de línguas, o estudo dos gêneros do discurso ganha novos contornos, com a inclusão do virtual na lista de materiais a serem investigados. O presente trabalho contempla a investigação do blog didático, suas particularidades e potencialidades de uso na educação. Também versa sobre os edublogueiros e o perfil da geração que cresce ao lado da tecnologia, aqui denominada Homo zappiens.

Referência(s)
Altmetric
PlumX