
A inovação e o desinvestimento pedagógico na Educação Física escolar: uma leitura a partir da teoria do reconhecimento social
2012; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 18; Issue: 1 Linguagem: Português
10.1590/s1980-65742012000100013
ISSN1980-6574
AutoresBruno de Almeida Faria, Thiago Da Silva Machado, Valter Bracht,
Tópico(s)Educational Practices and Policies
ResumoEste artigo pretende discutir a teoria do reconhecimento social de Axel Honneth, objetivando explicitar o potencial dessa teoria para melhor compreender as relações intersubjetivas construídas na cultura escolar e o processo de construção das identidades dos professores de Educação Física. A condição de "segunda classe" da Educação Física na escola implica que a luta por reconhecimento se constitua num elemento fundamental da construção das identidades dos professores da área, uma vez que o sentido de "ser" professor de Educação Física tem uma relação estreita com as condições de reconhecimento da área/disciplina na escola.
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