Artigo Acesso aberto Revisado por pares

CONHECIMENTO E USO DE MÉTRICAS DE MARKETING

2011; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português

10.12712/rpca.v5i1.19

ISSN

1982-2596

Autores

Fabrício Palermo Pupo, Delane Botelho,

Tópico(s)

Corporate Identity and Reputation

Resumo

O objetivo desta pesquisa é identificar na literatura métricas de marketing e o nível de conhecimento e uso de métricas pelos gestores de IES. A metodologia utilizada neste estudo de natureza exploratória foi a pesquisa qualitativa por meio de entrevista em profundidade, realizada com oito dirigentes de marketing de IES privadas, da cidade de Curitiba - PR. Concluiu-se que o conhecimento empírico existe, mas se fazem necessários o uso de métodos e técnicas. E verificou-se que essas ações começaram a ser praticadas nos últimos cinco anos pela maioria das instituições pesquisadas e a tendência é que exista maior desenvolvimento sobre o tema. Pesquisas futuras são discutidas à luz da teoria de marketing.

Referência(s)