
PEDESIGN: a construção de um objeto de aprendizagem baseado no design pedagógico
2008; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 6; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.14404
ISSN1679-1916
AutoresPatrícia Alejandra Behar, Cristina Alba Wildt Torrezzan, Augusto Bergamaschi Rückert,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoOs recursos digitais vêm sendo cada vez mais aplicados ao uso educacional.Porém, o simples uso da tecnologia pela tecnologia não é suficiente para possibilitaruma aprendizagem significativa, tornando-se necessário a aplicação de novas práticaspedagógicas. Neste contexto, o design de interface é um dos fatores mais importantespara a contemplação de uma boa interatividade entre o computador e o usuário, assimcomo interação entre sujeitos. No entanto, a sua função é normalmente reduzida aobjetivos decorativos. A partir dessas questões, o presente artigo relata a aplicação dodesign pedagógico no processo de construção do objeto de aprendizagem PEDESIGN.Através dessa prática, objetiva-se divulgar a importância do equilíbrio entre oplanejamento técnico, gráfico e pedagógico na elaboração de materiais educacionaisdigitais.
Referência(s)