
Experiências de Compra no Ponto de Venda em Lojas de Varejo de Panifício
2013; Faculdade Meridional IMED; Volume: 3; Issue: 3 Linguagem: Português
10.18256/2237-7956/raimed.v3n3p209-220
ISSN2237-7956
AutoresMárcia Regina Conceição de Almeida, Lurdes Marlene Seide Froemming, Cécile Huber,
Tópico(s)Consumer Retail Behavior Studies
ResumoEste artigo tem como objetivo apresentar um excerto de dissertação de mestrado sobre a importância dos estudos em PDV - ponto de venda - no varejo além de destacar o método de pesquisa calcado na observação do cliente no próprio meeting point, o ponto de encontro dele com as ofertas que lhe são acenadas. Método cada vez mais valorizado para entender o comportamento do consumidor no ato da decisão de compra. A aplicação em padarias privilegia um ramo do varejo que cresce de importância, à medida em que se propõe ofertar algo além do pão de cada dia, evidenciando o conceito da conveniência nas compras rotineiras, que já se destaca nos resultados, tendo a proximidade da residência e/ou do trabalho se constituído nos principais motivos da escolha da loja. Outros resultados identificaram as mulheres circulando por tempo superior ao dos homens, as crianças com marcante papel de influenciadores na decisão de compra. Também o fluxo, a exemplo da maioria das observações, ocorre essencialmente pela direita e as vendas são estimuladas por apelos promocionais no interior da panificadora.
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