
Aprendendo e ensinando através do uso de materiais recicláveis na Educação Infantil
2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 14; Linguagem: Português
10.5902/2236130818752
ISSN2236-1308
AutoresNadia Cristina Schneider Bisognin,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoEste artigo apresenta reflexões sobre as práticas pedagógicas realizadas com uma turma de Educação Infantil na rede municipal no município de Panambi (RS). O objetivo geral consistiu em investigar, descrever e analisar os registros reflexivos acerca das atividades lúdicas desenvolvidas na Educação Infantil, destacando a importância das interações e brincadeiras para a aprendizagem utilizando de materiais pedagógicos elaborados a partir de resíduos. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, de campo e participante. Para elaboração deste artigo, buscou-se referencial nos teóricos Wajskop (1995), Santos (2000), Pereira (2006; 2009), Freire (2002), Negrine (1994) e Kishimoto (1998; 2010), entre outros pesquisadores na área dos resíduos sólidos.
Referência(s)