Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Aprendendo e ensinando através do uso de materiais recicláveis na Educação Infantil

2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 14; Linguagem: Português

10.5902/2236130818752

ISSN

2236-1308

Autores

Nadia Cristina Schneider Bisognin,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre as práticas pedagógicas realizadas com uma turma de Educação Infantil na rede municipal no município de Panambi (RS). O objetivo geral consistiu em investigar, descrever e analisar os registros reflexivos acerca das atividades lúdicas desenvolvidas na Educação Infantil, destacando a importância das interações e brincadeiras para a aprendizagem utilizando de materiais pedagógicos elaborados a partir de resíduos. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, de campo e participante. Para elaboração deste artigo, buscou-se referencial nos teóricos Wajskop (1995), Santos (2000), Pereira (2006; 2009), Freire (2002), Negrine (1994) e Kishimoto (1998; 2010), entre outros pesquisadores na área dos resíduos sólidos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX