Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

AIHA – Ambiente Interativo e Heurístico de Aprendizagem

2004; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.13667

ISSN

1679-1916

Autores

Rafael De Figueiredo Rodrigues, Eurice Souza,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Neste artigo é apresentado um ambiente interativo e heurístico de aprendizagem paraproporcionar uma educação a distância (EaD) progressiva com experimentos práticos de aprendizagem.A interatividade do ambiente é obtida pela combinação de artefatos tecnológicos de forma aproporcionar diversas possibilidades de resposta do estudante aos estímulos e questões de aprendizagem.Embora a técnica seja perfeitamente aplicável a outras matérias de EaD, apresenta-se o exemplo deaprendizagem da Linguagem de Programação C++; este assunto atualmente suscita amplo interesse emdiversas comunidades isoladas ou para pessoas com impedimentos especiais de locomoção. Comparandocom a implementação de outros ambientes, pode-se verificar que o índice de desistência e desistímulopode ser amplamente reduzido pela introdução de interatividade.

Referência(s)
Altmetric
PlumX