
O papel do jogo no ensino de radioatividade: os softwares Urânio-235 e Cidade do Átomo
2005; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.13800
ISSN1679-1916
AutoresMarcelo Leandro Eichler, Fernando Junges, José Cláudio Del Pino,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoNo desenvolvimento de estratégias de ensino e de aprendizagem,muitas vezes, o papel do jogo é subestimado e reconhecido apenas por suas possíveiscaracterísticas de motivação ou incentivo às ações educativas. Nesse artigo, apresentamsedois softwares educativos que, a partir de diferentes perspectivas, abordam o mesmoassunto presente no ensino médio, a radioatividade. Apresenta-se, também, apossibilidade de utilização da estratégia pedagógica de jogos de representação de papéispara um desses softwares. Nesse sentido, indica-se a preponderante ação do professor nacondução dessa estratégia.
Referência(s)