
Aplicativos para o ensino e aprendizagem de Química
2015; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 12; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.53497
ISSN1679-1916
AutoresAline Grunewald Nichele, Eliane Schlemmer,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoA distribuição de dispositivos móveis, como tablets, para professores de ensino médio das escolas públicas, viabiliza o desenvolvimento do mobile learning, impulsionando mudanças na forma como os sujeitos se relacionam com a informação e produzem o conhecimento. Adicionalmente, na área da Educação Química, vislumbra- se que os tablets e aplicativos podem proporcionar situações de aprendizagem que eram restritas, por exemplo, a softwares caros. Nesse contexto e com o objetivo de conhecer os aplicativos para a Educação Química e o crescimento de sua oferta para incentivar sua adoção na educação, trazemos, nesse artigo, os resultados de uma pesquisa sobre aplicativos para tablet relacionados à área, realizada de maio/2012 a maio/2014, apresentando a evolução do número de aplicativos, os temas mais recorrentes e finalizamos indicando aplicativos para a Educação Química.
Referência(s)