
Contos de Melissa: Uma Análise do Processo Retórico Persuasivo Imagético
2012; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 5; Issue: 4 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35658
ISSN1982-1689
AutoresDhione Oliveira Santana, Eudorica Luciana Almeida Leão, Vivian Santos Feitoza, Raquel Marques Carriço Ferreira,
Tópico(s)Literature, Culture, and Criticism
ResumoO presente artigo faz uma reflexão sobre o uso publicitário das narrativas literárias dos contos de fadas pela publicidade, sobretudo através do estudo de caso, buscando assim compreender o processo persuasivo-imagético presente em quatro anúncios da campanha “Contos de Melissa” da marca desta sandália. Para o cumprimento do objetivo proposto, utilizamos como metodologia de estudo dos anúncios escolhidos, a técnica de análise da imagem sugerida por Roland Barthes conhecida por “processo de permutação”
Referência(s)