Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Contos de Melissa: Uma Análise do Processo Retórico Persuasivo Imagético

2012; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 5; Issue: 4 Linguagem: Português

10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35658

ISSN

1982-1689

Autores

Dhione Oliveira Santana, Eudorica Luciana Almeida Leão, Vivian Santos Feitoza, Raquel Marques Carriço Ferreira,

Tópico(s)

Literature, Culture, and Criticism

Resumo

O presente artigo faz uma reflexão sobre o uso publicitário das narrativas literárias dos contos de fadas pela publicidade, sobretudo através do estudo de caso, buscando assim compreender o processo persuasivo-imagético presente em quatro anúncios da campanha “Contos de Melissa” da marca desta sandália. Para o cumprimento do objetivo proposto, utilizamos como metodologia de estudo dos anúncios escolhidos, a técnica de análise da imagem sugerida por Roland Barthes conhecida por “processo de permutação”

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