Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM: EXPECTATIVAS E DESAFIOS

2014; ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português

10.17267/2317-3378rec.v3i2.391

ISSN

2317-3378

Autores

Daniele Cristina de Oliveira Lima, Olguimar Pereira,

Tópico(s)

Healthcare during COVID-19 Pandemic

Resumo

Objetivo: averiguar as contribuições do estágio supervisionado na vida acadêmica e formação profissional do graduando em Enfermagem. Metodologia: trata-se de uma pesquisa exploratória, de base quanti-qualitativa, realizada com estudantes do 9º e 10º semestre do curso de Enfermagem. Para levantar os dados e obter as informações necessárias foram utilizados questionários, com questões abertas e fechadas. Resultados: os dados obtidos mostraram que os discentes encontraram algumas dificuldades no decorrer do estágio supervisionado. Conclusão: a partir das avaliações desse estudo, conclui-se pela necessidade de implementação de práticas direcionadas à proposta do estágio supervisionado que possibilitem ao estudante momentos de aprendizagem e de qualificação.

Referência(s)