Tecnologia da informação e os canais de distribuição do turismo: uma reflexão sobre o tema
2006; Volume: 1; Issue: 4 Linguagem: Português
10.17648/raoit.v1n4.3636
ISSN1980-6965
AutoresGeyse Helena Costa Santos Mendes, Ritha De Cássia Jácome Buczynski,
Tópico(s)Digital Marketing and Social Media
ResumoEste trabalho examinou a literatura recente sobre o impacto da utilizacao da Tecnologia da Informacao e da Comunicacao nos Canais de Distribuicao do Turismo. Verificaram-se as caracteristicas do produto turistico. Apresentou-se o ciclo de vida do produto turistico e sua relacao com a Tecnologia da Informacao do ponto de vista atual e de seu potencial futuro na divulgacao, aquisicao e utilizacao nesta area. Apresentou a evolucao dos Sistemas de Distribuicao Global, os Sistemas de Gerenciamento de Destino e a entrada de novos participantes no cenario tradicional dos distribuidores de turismo, como a Internet e tecnologia sem fio. Analisou-se o momento atual, as mudancas que estao ocorrendo e cenarios futuros para os canais de distribuicao. O trabalho identificou que esta e uma area de potencial desenvolvimento para a area academica e para o mercado brasileiro devido a escassez de pesquisas na area e a necessidade de maior competitividade face aos novos entrantes
Referência(s)