Artigo Revisado por pares

Cultura, Jovem, Mídias e Escola: o que muda no trabalho nos professores?

2006; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português

10.18224/educ.v9i1.73

ISSN

1983-7771

Autores

José Carlos Libâneo,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O texto propoe um olhar pedagogico sobre certas caracteristicas que estao se acentuando na juventude brasileira em sua relacao com a aprendizagem escolar. Entre os varios enfoques possiveis do tema, destaca a relacao dos jovens com as midias e seu impacto na interacao entre professores e alunos e nos modos de aprender. A compreensao desse fenomeno e a busca de acoes pedagogico-didaticas podem favorecer uma percepcao mais aguda das tarefas da escola e dos professores numa realidade marcada pela tecnicidade midiatica, mas, tambem, por outras praticas culturais e novas formas de relacoes comunicativas.

Referência(s)