Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

ELEKTRA: Um Chatterbot para Uso em Ambiente Educacional

2003; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.14336

ISSN

1679-1916

Autores

Michelle Denise Leonhardt, Daiane Dorneles de Castro, Renato Luís de Souza Dutra, Liane Margarida Rockenbach Tarouco,

Tópico(s)

Blockchain Technology Applications and Security

Resumo

A Educação à Distância vem despertando muito interesse de pesquisadores de diversas áreas. Por isso, também vem sendo muito abordada em congressos, workshops e seminários. Muito se discute sobre a união entre tecnologia e educação visando complementar a formação de estudantes. Com a pesquisa em Inteligência Artificial, surgiram os chatterbots. Chatterbots são programas destinados a demonstrar a capacidade racional de um computador, ou seja, buscam imitar o comportamento da inteligência humana. Este artigo apresenta uma implementação de um chatterbot educacional para o ensino de física e redesde computadores, a Profª Elektra, baseado no ALICE, um chatterbot bastante utilizado no mundo;

Referência(s)