
A contribuição do E-learning para o desenvolvimento de estudantes universitários
2012; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português
10.20397/2177-6652/2012.v12i1.351
ISSN2177-6652
AutoresPriscila Cipolini Maria, Natacha Bertoia da Silva,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoO proposito deste estudo foi identificar a contribuicao do e-learning para o desenvolvimento de estudantes universitarios, visto que estes precisam de conhecimentos e habilidades tecnicas requeridas pelo mercado de trabalho, complementares aos desenvolvidos na Universidade. O intuito de pesquisar o uso do e-learning pelos estudantes do ensino superior se justifica pelo grande numero de alunos matriculados em universidades e por ser um publico jovem, inteirado as novas tecnologias. Em termos metodologicos, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, com estudantes do curso de administracao de empresas, por meio de um questionario com perguntas fechadas, na sua maioria. Constatou-se com a pesquisa que apesar do e-learning ser uma modalidade de curso utilizada por parte dos universitarios, apresenta-se como uma forma alternativa de aquisicao dos conhecimentos. E interessante ressaltar que os mesmos acreditam que ainda exista muito preconceito em relacao ao e-learning quando comparado aos metodos tradicionais de treinamento e desenvolvimento.
Referência(s)