Artigo Produção Nacional Revisado por pares

COMPARAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E DO MÉTODO DE APRENDIZAGEM DE ENSINO DA DISCIPLINA CLIMATOLOGIA EM DOIS CURSOS DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EaD

2012; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 2; Issue: 4 Linguagem: Inglês

ISSN

2236-3904

Autores

Thiago Salomão de Azevedo, José Benedito Alves,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

A climatologia estuda os padroes de comportamento da atmosfera, durante um periodo longo de tempo. O estudo do tempo e do clima ocupa uma posicao de destaque devido a sua importância para a evolucao do planeta. Esta configuracao faz com que esta area de conhecimento seja muito complexa, tornando a introducao deste assunto, para os alunos dos cursos de graduacao em geografia, um desafio. Desta maneira o objetivo deste trabalho foi de verificar se os instrumentos de aprendizagem empregados na disciplina climatologia dos cursos de geografia do Centro Universitario Claretiano e do Centro Universitario “Edmundo Ulson” permitem que o aluno de EAD consiga articular informacao e efetuar conexoes relacionadas ao processo de aprendizagem.Palavras-chave Climatologia, Conteudo Programatico, Educacao a Distância, Geografia COMPARISON OF THE PROGRAMMATIC CONTENT AND THE LEARNING TEACHING METHODS OF CLIMATOLOGY DISCIPLINE FOR TWO E-LEARNING COURSES OF GEOGRAPHY Abstract The Climatology studies the patterns of behavior of the atmosphere for a period of time. The study of weather and climate occupies a prominent position due to its importance for the evolution of the planet. This configuration makes this area of knowledge very complex, making the introduction to this subject, for students of graduate courses in geography, a challenge. The objective of this study was ascertain whether the learning tools used in the climatology discipline of the geography courses of the University Center Claretiano and University Center Edmundo Ulson allow that college students are able to articulate the information and make connections related to the process of learning in the e-learning college course. Keywords Climatology, Programmatic Content, e-learning, Geography ISSN: 2236-3904REVISTA BRASILEIRA DE EDUCACAO EM GEOGRAFIA - RBEGwww.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Referência(s)