COMMUNICATION OF SPORT MARKETING: A STUDY OF THE FOOTBAG IN FLORIANÓPOLIS – SANTA CATARINA – BRASIL
2013; University of the Algarve - ESGHT - CIEO; Linguagem: Português
ISSN
2182-8466
AutoresMagnus Luiz Emmendoerfer, Alberto Gomes Inocêncio,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste trabalho apresenta um esporte ainda desconhecido pelo publico ibero-americano, o footbag. Neste sentido, o objetivo da pesquisa foi descrever o processo de constituicao de um Plano de Comunicacao de Marketing - PCM visando a promocao do footbag aos alunos das instituicoes particulares de ensino fundamental da parte insular do municipio de Florianopolis – SC. Em termos metodologicos, foi realizada uma pesquisa descritiva, fazendo uso do metodo estatistico com mais de 600 alunos de 10 escolas do ensino fundamental neste municipio. Os resultados permitiram compor uma comunicacao de marketing para o footbag, considerando as fases que antecedem e procedem uma apresentacao sobre o esporte aos alunos em instituicoes de ensino. Conclui-se que esta e uma das etapas fundamentais para o desenvolvimento do footbag no Brasil como um esporte e como um instrumento pedagogico de promocao de lacos solidarios mais fortes visando minimizar violencia e criminalidade, envolvendo criancas e adolescentes.
Referência(s)