A FONÉTICA E A FONOLOGIA: COMO OS LIVROS DIDÁTICOS AS SIGNIFICAM
2014; Mato Grosso do Sul; Volume: 7; Issue: 14 Linguagem: Português
10.30681/1740
ISSN1983-8018
Autores Tópico(s)Linguistics and Discourse Analysis
ResumoO estudo buscou investigar como os discursos de livros didaticos de Lingua Portuguesa do ensino medio dizem a fonetica e a fonologia, as posicoes discursivas assumidas pelos enunciadores/autores desses materiais. Para realiza-lo, foram investigados livros didaticos incluidos no Catalogo do PNLEM/2009, focalizando-se deles as secoes e/ou capitulos que tratam do tema em questao, recortou-se algumas sequencias linguisticas significativas para uma leitura discursiva na perspectiva da escola francesa da AD, visando a capturar instantes privilegiados de enredamento interdiscursivo entre o discurso gramatical e o discurso linguistico, cada um deles se revezando nos papeis de discurso agente e paciente.
Referência(s)