
PERFIL E GRAU DE SATISFA��O DE CONSUMIDORES DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DO SETOR ALIMENT�CIO DE TR�S CIDADES DO CARIRI CEARENSE.
2015; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.19095/rec.v3i1.48
ISSN2318-4922
AutoresDouglas Rodrigues Feitosa, Tiago de Alencar Viana,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO setor alimenticio vem demonstrando um crescimento cada vez maior, acompanhando os avancos da tecnologia e, acima de tudo, da economia brasileira. Um dos fatores mais relevantes foi o aumento do poder de consumo de classes economicas. O presente estudo teve como objetivo analisar a visao e o grau de satisfacao do consumidor do Cariri ceararense em relacao aos servicos e produtos oferecidos pelos bares e restaurantes de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, sua fidelidade aos mesmos, assim como tracar o perfil dos entrevistados. Para o desenvolvimento da coleta de dados, foi utilizada como tecnica, a survey, com aplicacao de questionario de forma presencial e on line. A amostra foi composta de 374 consumidores da citada regiao. Neste trabalho, quando se avaliou o aspecto relacionado a fidelidade do consumidor pode-se notar que 42% e 35% dos respondentes, nao se consideram fieis a um determinando bar ou restaurante, ja para o nivel educacional foram encontrados valores de 69% e 92%, respectivamente, para as pesquisas realizadas presencialmente e de forma on-line, com formacao superior completa ou em andamento. Pode-se concluir por meio da analise dos dados, que a visao e satisfacao do consumidor entrevistado encontra-se comprometida, demonstrando em varias dimensoes abordadas no estudo, uma discordância e uma insatisfacao consideravel com os atuais servicos e produtos oferecidos, confirmando a necessidade de se pesquisar cada vez mais a opiniao do consumidor e buscar investigar suas reais necessidades e sugestoes de melhorias.
Referência(s)