
COMPMUS: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA O CONTEXTO TECNOLÓGICO-MUSICAL
2012; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.30883
ISSN1679-1916
AutoresFátima Weber Rosas, Patrícia Alejandra Behar,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO presente artigo apresenta o objeto de aprendizagem (OA)CompMUS e suas etapas de construção. Este tem por objetivo auxiliar no mapeamento de competências necessárias ao contexto tecnológico-musical através da composição musical digital. Para tanto, o objeto foi utilizado como um recurso digital de apoio teórico/didático em um curso de extensão ministrado na modalidade semipresencial. Entende-se que o desenvolvimentode competências para o contexto preterido é pertinente a docentes e discentes da Educação Musical ou profissionais que almejam utilizar a música como recurso em suas aulas.
Referência(s)