Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Método de Teclado e Violão à Distância com a utilização das novas TICs

2009; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.13682

ISSN

1679-1916

Autores

Fátima Weber Rosas, Bruno Westermann,

Tópico(s)

Diverse Music Education Insights

Resumo

Este artigo apresenta um relato sobre o ensino de teclado e violão emmodalidade EAD, no Curso de Licenciatura em Música a Distância daUniversidade Federal do Rio Grande do Sul (PROLICENMUS). A fundamentaçãodos dois métodos, a estrutura de seus objetos virtuais de aprendizagem e dainterdisciplina Seminário Integrador, na qual são utilizados, também são relatadasno presente trabalho. Conclui-se falando sobre sua viabilidade, à luz de um brevepanorama de pesquisas realizadas na área e propostas de ensino superior de músicaatravés da modalidade EAD no Brasil e em outros países.

Referência(s)
Altmetric
PlumX