Artigo Produção Nacional

TERCEIRA IDADE: DIFERENCIAL COMPETITIVO NUMA EMPRESA

2006; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.18391/qualitas.v3i1.33

ISSN

1677-4280

Autores

Helionora Santos Silva, Vera Lúcia Barreto Motta,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Considerando a diferenciacao dos clientes como vantagem competitiva, a Farmacia Dia e Noite Ltda. resolveu investir em acoes estrategicas que envolvesse as pessoas de mais de sessenta anos, segmento de maior crescimento nas economias ocidentais nos ultimos anos, com a perspectiva de um aumento progressivo para as proximas decadas. A utilizacao periodica de medicamentos, como forma de superar as deficiencias na saude, leva a uma frequencia na compra de produtos farmaceuticos pelo consumidor idoso. O referencial teorico contempla abordagens de varios autores sobre: diferenciacao, qualidade no atendimento, mix de marketing dos produtos farmaceuticos, fidelizacao dos clientes, com enfase no comportamento do consumidor, e as formas de tratamento diferenciadas para o cliente idoso. Os resultados do estudo evidenciam a necessidade da criacao de um programa de fidelizacao de clientes da terceira idade para a Farmacia Dia e Noite Ltda, que oferecera aos associados diversos beneficios, proposta que podera ser desenvolvida pela empresa.

Referência(s)
Altmetric
PlumX