
TERCEIRA IDADE: DIFERENCIAL COMPETITIVO NUMA EMPRESA
2006; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18391/qualitas.v3i1.33
ISSN1677-4280
AutoresHelionora Santos Silva, Vera Lúcia Barreto Motta,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoConsiderando a diferenciacao dos clientes como vantagem competitiva, a Farmacia Dia e Noite Ltda. resolveu investir em acoes estrategicas que envolvesse as pessoas de mais de sessenta anos, segmento de maior crescimento nas economias ocidentais nos ultimos anos, com a perspectiva de um aumento progressivo para as proximas decadas. A utilizacao periodica de medicamentos, como forma de superar as deficiencias na saude, leva a uma frequencia na compra de produtos farmaceuticos pelo consumidor idoso. O referencial teorico contempla abordagens de varios autores sobre: diferenciacao, qualidade no atendimento, mix de marketing dos produtos farmaceuticos, fidelizacao dos clientes, com enfase no comportamento do consumidor, e as formas de tratamento diferenciadas para o cliente idoso. Os resultados do estudo evidenciam a necessidade da criacao de um programa de fidelizacao de clientes da terceira idade para a Farmacia Dia e Noite Ltda, que oferecera aos associados diversos beneficios, proposta que podera ser desenvolvida pela empresa.
Referência(s)