
ÂNCORAS DE CARREIRA E GERAÇÃO Y: UM ESTUDO COM CONSULTORES DE EMPRESAS JUNIORES
2015; Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração; Volume: 4; Issue: 3 Linguagem: Português
10.20503/recape.v4i3.21833
ISSN2237-1427
AutoresCíntia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Lorena Medeiros, Valdir Machado Valadão Júnior,
Tópico(s)Social and Economic Solidarity
ResumoEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a orientação de carreira de jovens profissionais da Geração Y. Com base nos estudos propostos por Schein (1996), que culminou em um inventário denominado de “âncoras de carreira”, o objetivo desta pesquisa é identificar a orientação de carreira da Geração Y, especificamente, de consultores de empresas juniores de Minas Gerais, à luz do modelo desse autor. Como procedimento metodológico, utilizou-se o instrumento elaborado por Schein (1996) para identificar as âncoras de carreira, na forma de uma survey eletrônica. Os resultados desta pesquisa evidenciam que as preferências dos participantes corroboram as características gerais típicas da personalidade coletiva dessa geração.
Referência(s)