Signos da mobilidade: a ressignificação da liberdade na campanha publicitária “go.” Visa
2010; ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING; Volume: 7; Issue: 18 Linguagem: Português
10.18568/cmc.v7i18.186
ISSN1983-7070
AutoresClotilde Pérez, Sérgio Bairon,
Tópico(s)Linguistics and Discourse Analysis
ResumoO presente artigo é parte da pesquisa “Signos da publicidade contemporânea”, conduzida pelo GESC3 – Grupo de Estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo. A metodologia utilizada foi a semiótica peirceana e o objeto da análise é a campanha publicitária da marca Visa, intitulada “Go. Mais pessoas vão com Visa”. Com filmes publicitários, anúncios impressos, mídia exterior, internet e merchandising, a campanha buscou explicitar de forma inovadora um signo absolutamente convencional, que é liberdade. O caminho conceitual e estético entregou à mobilidade a função de dar um novo sentido à liberdade.
Referência(s)