
Ensaio sobre arte e ciência na formação de professores
2014; UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português
10.9771/2317-1219rf.v3i2.8546
ISSN2317-1219
AutoresMary Rangel, Angelina Accetta Rojas,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO texto encaminha-se na forma de um ensaio, cujo argumento central, da intercomplementaridade entre arte e ciência, é reafirmado na sequência de abordagens dos diversos autores e seus estudos, datados de diferentes épocas. Esses estudos, nas especificidades de seus enfoques, trazem subsídios à compreensão de que, através da perspectiva da arte, não só se amplia o prisma de compreensão dos fatos e fenômenos naturais e sociais como o alcance do olhar investigativo da ciência. Realça-se, portanto, o princípio de que a razão, o sentimento e a imaginação são fatores cuja associação alarga os horizontes de criatividade e criação das práticas docentes e das alternativas de encaminhamento teórico-metodológico de suas pesquisas.
Referência(s)