
ORGANIZATIONAL LEARNING PROCESS – A CASE STUDY IN THE OFFICE OF A HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS (HEI)
2006; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5585/rai.v1i1.15
ISSN1809-2039
AutoresAna Carolina S. Queiroz, Auta Maria da Silva, Eurípedes Fernandes de Oliveira,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoExpostas ao ritmo acelerado de transformações de toda natureza no ambiente externo, as organizações cada vez mais percebem a volatilidade de eventual sucesso no passado e preocupam-se com a possibilidade de perderem competitividade em seu mercado. Assim, passa a ser central a questão do conhecimento, que deve ser discutida em seu caráter humano e social capaz de encontrar respostas para as indagações sobre as condições mais propícias e sua contínua criação, difusão e incorporação nos produtos, serviços e sistemas organizacionais de um modo geral. O presente artigo aborda a aprendizagem organizacional, aqui entendida como o modo pelo qual o conhecimento é interpretado e gera ação humana, sob a perspectiva, então, de que esse processo deva ser visto como um fenômeno dinâmico, que depende não apenas do contexto, mas notadamente das próprias pessoas envolvidas. Para a verificação dessa dinâmica, foi analisada a mudança ocorrida para tornar mais eficaz o atendimento aos alunos na secretaria de graduação de uma Instituição de Ensino Superior (IES), expondo os funcionários a um imprescindível processo de aprendizado.
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