HIBRIDIZANDO O ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NA UFRN: UMA EXPERIÊNCIA COM JOGOS ELETRÔNICOS DO TIPO MMORPG
2013; UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; Volume: 7; Linguagem: Português
ISSN
2317-3475
AutoresWilka Catarina da Silva Soares, Janaína Weissheimer,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoOs Massively Multiplayer Online Role-Playing Games (MMORPGs) sao jogos de interpretacao de personagem que, atraves da Internet, podem integrar milhares de jogadores interagindo ao mesmo tempo em pelo menos um mundo virtual. Esses jogos podem proporcionar um maior convivio com a lingua inglesa e a oportunidade de aprimorar a proficiencia linguistica dentro de um contexto real. O objetivo deste artigo e relatar um estudo empirico realizado na UFRN com o intuito de investigar se uma experiencia hibrida com o MMORPG Allods Online poderia auxiliar no desenvolvimento da proficiencia na lingua adicional. Participaram deste estudo experimental alunos do componente curricular Praticas de Leitura e Producao Escrita em Lingua Inglesa da Escola de Ciencia e Tecnologia. De uma forma geral, os resultados indicam que o periodo de experimento parece ter gerado resultados positivos nas notas dos testes dos gamers .
Referência(s)