Artigo Produção Nacional Revisado por pares

Curtir mais, Pagar menos – Adoção às Compras Coletivas pelo Consumidor Final

2014; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português

10.20397/2177-6652/2014.v14i2.607

ISSN

2177-6652

Autores

Gustavo Hermínio Salati Marcondes de Moraes, Alexandre Cappellozza, Eduardo Flores, Emerson Feitosa Arrais,

Tópico(s)

Consumer Retail Behavior Studies

Resumo

Com o objetivo de identificar os fatores que levam o cidadao a intencao de utilizar sites de compra coletiva, foi realizado um survey com 224 cidadaos na cidade de Sao Paulo, empregando como base as variaveis de modelos de adocao tecnologica existentes na literatura. A tecnica de analise empregada consistiu no uso de modelagem por equacoes estruturais. Os resultados demonstraram que o Habito e o principal fator de influencia, seguido da Percepcao de Seguranca, Beneficio Percebido e Influencia Social. A pesquisa apresenta contribuicoes academicas e para o mercado. Em termos academicos, apresentou elevados valores preditivos para uma nova modalidade de negocios. Para o mercado, os resultados podem auxiliar os gestores a conhecer melhor os principais pontos a considerar para que os clientes tenham a intencao e efetivamente utilizem as promocoes das compras coletivas, mitigando eventuais problemas de adocao com um maior entendimento sobre seus clientes.

Referência(s)
Altmetric
PlumX