Estudo do comportamento de compra do frequentador de shopping centers na cidade de São Paulo
2009; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5902/198346591282
ISSN1983-4659
AutoresPatricia de Salles Vance, Cláudio Felisoni de Ângelo, Nuno Manoel Martins Dias Fouto,
Tópico(s)Consumer Behavior in Brand Consumption and Identification
ResumoCom a redução de tempo disponível das pessoas e a crescente insegurança dos grandes centros urbanos no país, o shopping center oferece aos consumidores um local de compra em que várias necessidades podem ser atendidas em um mesmo lugar. O objetivo deste artigo foi compreender melhor o comportamento dos frequentadores de shopping centers da cidade de São Paulo, investigando a motivação de ida a esses centros comercias. Trata-se, evidentemente, de uma informação fundamental para a definição das ofertas de serviços nesses locais. Ao todo, foram entrevistados 500 consumidores da cidade de São Paulo, utilizando-se um questionário com perguntas fechadas. Para a análise dos dados, foi aplicada a técnica de análise de correspondência (ANACOR), com o propósito de tratar as variáveis qualitativas representativas das preferências dos indivíduos entrevistados.
Referência(s)