Artigo Acesso aberto

Estudo do comportamento de compra do frequentador de shopping centers na cidade de São Paulo

2009; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5902/198346591282

ISSN

1983-4659

Autores

Patricia de Salles Vance, Cláudio Felisoni de Ângelo, Nuno Manoel Martins Dias Fouto,

Tópico(s)

Consumer Behavior in Brand Consumption and Identification

Resumo

Com a redução de tempo disponível das pessoas e a crescente insegurança dos grandes centros urbanos no país, o shopping center oferece aos consumidores um local de compra em que várias necessidades podem ser atendidas em um mesmo lugar. O objetivo deste artigo foi compreender melhor o comportamento dos frequentadores de shopping centers da cidade de São Paulo, investigando a motivação de ida a esses centros comercias. Trata-se, evidentemente, de uma informação fundamental para a definição das ofertas de serviços nesses locais. Ao todo, foram entrevistados 500 consumidores da cidade de São Paulo, utilizando-se um questionário com perguntas fechadas. Para a análise dos dados, foi aplicada a técnica de análise de correspondência (ANACOR), com o propósito de tratar as variáveis qualitativas representativas das preferências dos indivíduos entrevistados.

Referência(s)