
O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO GUARANÁ ANTARCTICA
2009; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português
10.12712/rpca.v3i2.84
ISSN1982-2596
AutoresThiago Carvalho Pereira, Eduardo Picanço Cruz,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoEste trabalho tem como objetivo estudar como o site YouTube tem sido utilizado pelas grandes empresas como uma eficiente ferramenta de promoção de marketing. Para isso, será utilizado como estudo de caso a marca Guaraná Antarctica e seu espaço no YouTube, bem como a difusão desta através dos usuários pela comunicação viral. Para tanto, o artigo manterá o foco no composto de marketing. É realizada uma abordagem sobre mídia expondo os principais meios de comunicação e suas características, e as tendências do uso da mídia nos próximos anos. Em seguida apresentamos o YouTube, sua história, funcionalidade, repercussão e sobre as ações de marketing realizadas no mesmo. Por fim, será exposto o estudo de caso propriamente dito, que abordará a história e o marketing do Guaraná Antarctica, sua relação com o YouTube e os resultados do trabalho.
Referência(s)